POLÍTICA DE TROCA/DEVOLUÇÃO DE PRODUTO

1. TROCA POR OUTRO PRODUTO / TROCA POR VALE

A) Compra pelo site.
B) O pedido é recebido, preparado e enviado.
C) O pedido é entregue no endereço de entrega cadastrado.
D) Cliente deve fazer contato com um dos nossos canais de SAC: telefone, whats app, chat, e-mail e/ou formulário de contato e solicitar a troca para providenciarmos o envio de código de postagem.
E) O SAC abre a solicitação de troca junto ao Correios e envia o código de postagem para o cliente.
F) Cliente envia o produto nos Correios (modalidade PAC), preferencialmente na embalagem original e com a nota fiscal.
G) De volta a nossa Central de Atendimento, o produto é analisado por nosso controle de qualidade para assim ser aprovada a troca.
H) O novo produto é despachado no endereço de entrega cadastrado ou a solicitação do Vale Compras é aberta junto ao nosso setor financeiro.

Observações:

  • O prazo de entrega do novo produto é o mesmo do pedido anterior.
  • Vale compras: Prazo para liberação em até 10 dias úteis após o recebimento e entrada do produto no estoque.

    O produto anterior deverá ser enviado, mediante apresentação da 1ª via da Nota Fiscal e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.

    2. DEVOLUÇÃO, ESTORNO OU REEMBOLSO

    A) Compra pelo site.
    B) O pedido é recebido, preparado e enviado.
    C) O pedido é entregue no endereço de entrega cadastrado.
    D) Cliente deve fazer contato com um dos nossos canais de SAC: telefone, whats app, chat, e-mail e/ou formulário de contato e solicitar a troca para providenciarmos o envio de código de postagem.
    E) O SAC abre a solicitação de devolução junto ao Correios e envia o código de postagem para o cliente.
    F) Cliente envia o produto nos Correios (modalidade PAC), preferencialmente na embalagem original e com a nota fiscal.
    G) De volta a nossa Central de Atendimento, o produto é analisado por nosso controle de qualidade para assim ser aprovada a troca.
    H) A solicitação de estorno/reembolso ou emissão de Vale Compras é aberta junto ao nosso setor financeiro.

    Observações:

  • Boleto: Depósito em conta (formato DOC) em até 15 dias úteis após recebimento e entrada do produto no estoque.
  • Cartão de Crédito: Nosso financeiro solicita o estorno para a operadora. Prazo para conclusão da solicitação de estorno até 20 dias úteis. Operadora libera o estorno em até 2 faturas.
  • Vale compra: Prazo para liberação em até 10 dias úteis após o recebimento e entrada do produto no estoque.

    O produto anterior deverá ser enviado, mediante apresentação da 1ª via da Nota Fiscal e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado. Após o retorno do produto e a aprovação da análise em nosso departamento de logística, o valor pago pelo produto será restituído através de um Vale Trocas e o consumidor poderá efetuar uma nova compra. Ou com o estorno/reembolso o processo da compra é finalizado. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.

    REFORÇAMOS ALGUMAS DICAS IMPORTANTES

  • O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;
  • É muito importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;
  • Aconselhamos conservar em boas condições a embalagem original do produto comprado, assim como itens e acessórios que o acompanham. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
  • Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;
  • Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve informar nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento em um dos canais: telefones (49) 3561-4642 e/ou (49) 99940-2625, chat do site, e-mail: sac@danielatombini.com.br e/ou formulário de contato em nosso site;
  • É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes;
  • Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota;
  • Nós, da Daniela Tombini, nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino;
  • Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

    3. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

    Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega. O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.

    4. PRODUTO COM DEFEITO

    Oferecemos aos nossos clientes até 90 (noventa) dias corridos, após o recebimento do produto, para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal, e estando o produto na embalagem original e sem indício de mal uso. O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

    5. TROCA POR TAMANHO OU COR DO MESMO PRODUTO

    Para realizar uma troca de um mesmo produto por outra cor ou tamanho, faça contato com o nosso atendimento em um dos canais: telefones (49) 3561-4642 e/ou (49) 99940-2625, chat do site, e-mail: sac@danielatombini.com.br e/ou formulário de contato em nosso site. O prazo para envio do novo produto é de até 07 (sete) dias úteis após o recebimento e análise do item em nosso departamento de logística, mediante recebimento do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal, desde que estejam o produto e a embalagem em perfeito estado. Em caso de primeira troca, os envios serão por nossa conta. O cliente receberá um código de postagem para que possa enviar pelos Correios o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), sem custo, ou será indicada a coleta no endereço de entrega pelo transportador. Caso o cliente opte por realizar outras trocas de um mesmo pedido, os valores de envio/frete serão cobrados.

    DICAS IMPORTANTES:

  • Para utilizar seu Vale-Troca, basta estar logado em sua conta Daniela Tombini. No momento do fechamento de sua nova compra ele aparecerá como uma das opções de pagamento disponíveis;
  • O Vale-Troca possui prazo de validade de 365 dias após a data de recebimento;
  • O Vale-Troca é identificado com o CPF do (a) comprador (a), o que impede seu uso por terceiros;
  • Se o valor do Vale-Troca for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis na Loja Online https://www.danielatombini.com.br;
  • Se o valor do Vale-Troca for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras na Loja Online Virtual https://www.danielatombini.com.br;
  • Se a compra foi paga integralmente com o Vale-Troca a confirmação de pagamento ocorrerá em até 3 (três) dias úteis;
  • Se você utilizou seu Vale-Troca em um pedido e teve que cancelá-lo, entre em contato conosco para reativarmos o vale. O prazo para reativação é de até 4 dias úteis. O cancelamento do Vale-Troca poderá ser solicitado em até 90 dias após sua liberação.

    6. RESTITUIÇÃO DE VALORES

  • Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar até 15 dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente;
  • Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso SAC.

    7. DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIO CORREIOS

    Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do cliente.

    8. INFORMAÇÕES GERAIS:

    O prazo para solicitação de troca é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega. O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega. Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC. Entre em contato e solicite este procedimento, informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador; produtos envolvidos. Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com o reembolso/restituição do pagamento. Se Identificada qualquer divergência, indícios de mal uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

    Para qualquer dúvida ou solicitação, o horário de atendimento é das 08:30h às 11:30h/13:30h às 18:00h e as formas de contato são:
    Telefone: (49) 3561-4642 / (49) 99940-2625,
    Zendesk chat (ao lado direito inferior da tela): http://www.danielatombini.com.br
    E-mail (resposta em até 48h):
    sac@danielatombini.com.br.