POLÍTICA DE ENTREGA

1.1. FRETE – SERVIÇO DE ENTREGA

O prazo para entrega será disponibilizado pela Daniela Tombini levando-se em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de separação do produto.

A Daniela Tombini enviará e-mails com cada atualização do "status" da entrega, permitindo ao usuário uma previsão da mesma. Por isso, é de extrema importância a conferência, por parte do usuário, da "tela" referida ao título "3.1." na página "Privacidade" (Termos de uso do site).

A contagem deste prazo se iniciará no primeiro dia útil seguinte à:
a) confirmação do pagamento pelo Banco (o que se dá em até 3 dias úteis), para compras mediante boleto bancário;
b) confirmação da compra utilizando exclusivamente Vale Presente;
c) confirmação do pagamento pela administradora do Cartão (o que se dá em até 48hs), para compra mediante Cartão de Crédito.

1.2. FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$ 399,00 (trezentos e noventa e nove reais)

O prazo de entrega de produtos pode variar de acordo com a região de entrega, local de disponibilidade do produto e forma de pagamento. O cálculo do frete e prazo de entrega pode ser simulado após adicionar os produtos de interesse no carrinho de compras e clicar em CALCULAR VALOR DO FRETE E O PRAZO DE ENTREGA. Em seguida, você deve informar o CEP que o sistema automaticamente irá informar o prazo estimado para entrega e o valor do frete. Você também poderá acessar e acompanhar seu pedido realizado, através de seu login e senha no site.

Quando seu pedido participa das nossas promoções de frete grátis, esta simulação não irá considerar o valor do frete para estes itens do carrinho. Reforçamos em todas as hipóteses que o prazo de entrega passa a valer após a confirmação de pagamento de seu pedido e aprovação do mesmo pela instituição financeira.

A promoção vigente para Frete Grátis acima de R$ 399,00 é válida para TODO Brasil, mas somente para a modalidade de PAC (entrega comum) efetuada pelos Correios.

Informamos que as Secretarias da Fazenda dos estados de AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SE e TO estão operando sobre regras próprias e diferenciadas na entrada interestadual de mercadorias, o que pode acrescer o prazo de entrega em no mínimo 10 (dez) dias úteis em razão de retenção aleatória de encomendas por estes órgãos, fato este que está completamente fora do nosso controle.

1.3. FRETE EXPRESSO ACIMA DE R$ 499,00 (quatrocentos e noventa e nove reais)

Oferecemos a opção de Entrega Expressa, entrega através de transportadora Rodonaves para quase todos os CEPs das regiões Sul e Sudeste do país (PR, SC,RS, SP, RJ, MG e ES). Para consultar a disponibilidade deste serviço, identifique com uma consulta de seu CEP na hora de finalizar seu pedido.

A promoção vigente para Frete Expresso Grátis acima de R$ 499,00 é válida para as regiões quase todos os CEPs das regiões acima citadas, porém reforçamos para que consulte a disponibilidade ao efetivar seu pedido no site.

Esta opção não irá aparecer no fechamento do pedido caso não haja disponibilidade. Desta forma, provavelmente a opção de entrega será via Correios (PAC e/ou SEDEX). Lembrando que cada forma de entrega tem sua política e preços.

Lembramos que em nenhuma hipótese o prazo de entrega passa a valer após a confirmação de pagamento de seu pedido e aprovação do mesmo pela instituição financeira.

1.4. PRAZO

A) HORÁRIO

As entregas pela Daniela Tombini serão realizadas pelos Correios, transportadora Multitrans ou Rodonaves entre segunda-feira e sexta-feira, das 9h às 17h e, excepcionalmente aos sábados pela manhã.

B) LOCAL

O local da entrega será escolhido e confirmado pelo usuário.

C) RECEBIMENTO DO PRODUTO

Procedimento de entrega

O produto será entregue a pessoa documentalmente identificada com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos;
Confira a descrição e ficha técnica do produto (cor, dimensão, etc);
Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela é a garantia de seu produto);
Conserve em boas condições a embalagem original do produto, e itens que acompanham seu(s) produto(s), em caso de troca ou devolução, estes itens serão fiscalizados;
Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal. Jamais aceite um produto com o lacre rompido;
Obrigatoriamente é necessário ter alguém para receber a sua entrega, caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder;
Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

Procedimento de recusa de produto

Ao receber o produto, o usuário deverá verificar as condições da respectiva embalagem; caso esta esteja corrompida de qualquer forma (ex.: lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), deverá:
(i). Recusar o recebimento do produto; anotando ao respectivo DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) a razão da recusa, entre: "embalagem avariada"; "produto avariado" ou "produto em desacordo com o pedido", etc;
(ii). Informar o ocorrido à Daniela Tombini (“Canal Central de Atendimento - SAC”: tel.: (49) 3561-4642 / (49) 99940-2625, chat ou pelo formulário de contato), senão imediatamente, num prazo de até 72h, solicitando a restituição do pagamento ou troca do produto.

D) CONDUTA DAS TRANSPORTADORAS/ENTREGADORES

É vedado aos transportadores/entregadores de produtos Daniela Tombini:
- Entrar ao domicílio;
- Entregar produtos em endereço diferente ao que consta no DANFE;
- Entregar produtos a menores de idade ou sem documento de identificação;

E) POSSÍVEIS EVENTUALIDADES

A Daniela Tombini não responderá por possíveis atrasos provenientes de situações imprevisíveis como, por exemplo, chuvas fortes, alagamentos, acidentes e/ ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, que impossibilitam a chegada do transportador.

1.5. STATUS DO PEDIDO E ACOMPANHAMENTO DE ENTREGA

Para acompanhar o status de seu pedido de compra (se o mesmo já foi aprovado) ou previsão de entrega, você pode acessar, dentro do seu perfil, após efetuar login. Basta clicar no número do pedido para ver o detalhamento de sua compra. Você também receberá por e-mail todos os principais status de entrega, para que possa se programar para o recebimento.

Vale reforçarmos que não é possível alterar nenhum dado do endereço de entrega após a realização de seu pedido, em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação.

1.6. MEU PRODUTO AINDA NÃO CHEGOU!

Antes de entrar em contato com o nosso SAC, certifique e verifique todas as possibilidades descritas abaixo:

Data de entrega: Você pode rever sempre que quiser o prazo estipulado para entrega, após efetuar seu login.

Dados do endereço: Confirme os dados informados para o endereço de entrega, após efetuar seu login.

Pagamento: Confira também se o seu pedido foi aprovado e se seu pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão), após efetuar seu login. Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito, o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente, levando em consideração o tempo de aprovação. Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ser feito em até 3 (dias) úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos.

Ausência de um recebedor: Verifique, ainda, no status do seu pedido, se já houve por nós alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da nota. Nossas transportadoras realizam até 3 (três) tentativas de entrega no endereço determinado e são orientados a deixar um aviso no caso da ausência de um recebedor. Caso a entrega não seja realizada, seu produto irá voltar para nosso Centro de Distribuição e você será notificado, sob o risco de ter o pedido cancelado. Lembre-se que você será informado no e-mail cadastrado em seu perfil. Portanto, se você não puder receber pessoalmente sua compra, deixe uma pessoa responsável nesta data e a instrua em como proceder. Se você mora em prédio ou condomínio, avise o porteiro e veja também se a pessoa responsável pelo recebimento não recusou a entrega. Outros fatores: uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como os já citados acima, como demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e os analisados, ausência no local de entrega e recusa no recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores exógenos, dentre outros. Nós da Daniela Tombini possuímos uma equipe de profissionais preparados para instruir nossos clientes, sempre que necessário. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso SAC pelo telefone (49) 3561-4642, (49) 99940-2625, chat ou pelo formulário de contato. A Daniela Tombini declara que não realiza a entrega de produtos em regiões consideradas como área de risco. Se o seu CEP estiver enquadrado nessas regiões, a entrega do pedido poderá não ser realizada no respectivo endereço, mas sim na agência dos Correios mais próxima deste. Nesse caso, o cliente deverá, ao receber a notificação dos Correios, dirigir-se até a agência indicada na notificação para realizar a retirada do(s) produto(s).

1.7. TRANSPORTE DAS MERCADORIAS

No intuito de atender todas as suas expectativas e satisfazê-lo, todas as nossas mercadorias são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas, evitando qualquer avaria.

1.8. NOTA FISCAL ELETRÔNICA (DANFE)

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda, que serva para documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços. A Danfe, Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, é a versão impressa da Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, aquela que acompanha o seu produto. Ela não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso para a mesma. Para acessar este documento, entre no site do Ministério da Fazenda, clique em Consultas, no menu superior, e na sequência, em Nota Fiscal Eletrônica.

Para qualquer dúvida ou solicitação, o horário de atendimento é das 08:30h às 11:30h/13:30h às 18:00h e as formas de contato são:
Telefone: (49) 3561-4642 / (49) 99940-2625,
Zendesk chat (ao lado direito inferior da tela): http://www.danielatombini.com.br
E-mail (resposta em até 48h):
sac@danielatombini.com.br.